Cursos


  • Curso de extensão em Gênero e Diversidade na Escola – GDE


Clique aqui para mais informações e inscrições!!
  • Curso de extensão em Educação Ambiental: Escolas Sustentáveis e Com-Vidas


Clique aqui para mais informações e inscrições!!
  • Curso de Especialização em Educação Ambiental

Clique aqui para mais informações e inscrições!!
  •  Cursos de Formação Continuada em Nível de Aperfeiçoamento em Educação Ambiental (EA)



Clique aqui para mais informações e inscrições!!

  • Curso de Formação Continuada em Nível de Aperfeiçoamento em Educação em Direitos Humanos (EDH)



Clique aqui para mais informações e inscrições!!


  • Curso de Aperfeiçoamento em Educação de Jovens e Adultos (EJA)


Clique aqui para mais informações e inscrições!!


  • O Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica

  • O Curso de Especialização em Gestão Escolar



Clique aqui para mais informações e inscrições!!

Curso de formação continuada para professores de matemática da educação básica



 curso continua totalmente à distância e gratuito.  Fornece certificado registrado na secretaria acadêmica da UNIJUÍ. É destinado a professores de matemática da rede pública, multiplicadores do NTE que atuam com professores de matemática, acadêmicos dos cursos de Informática e de Licenciatura de Matemática.

O curso tem fluxo contínuo de entrada e dois momentos de finalização por ano 20 de junho e 20 de novembro de cada ano, para fins de certificação.
Para quem que  dar continuidade e não está conseguindo acessar, basta enviar mensagem para tmichel@gmail.com  que retornaremos com  nome de usuário e senha.

VEJA AQUI E  FAÇA SUA  http://www.projetos.unijui.edu.br/matematica/curso


Curso de formação continuada em extensão


A Fundação Demócrito Rocha - FDR é uma instituição do Estado do Ceará, de direito privado e sem fins lucrativos, criada em 1985, pela Empresa Jornalística O POVO, para atuar no cenário cearense e nordestino visando ações que contribuem para o desenvolvimento social e cultural da região.


Sua atuação se dá, essencialmente, através de dois segmentos: a Universidade Aberta do Nordeste/UANE e as Edições Demócrito Rocha/EDR, editora que detém um catálogo com mais de trezentos títulos publicados. 

Ao ser criado em 1983, o programa Universidade Aberta do Nordeste (UANE) credenciou a Fundação Demócrito Rocha como a única instituição da região a trabalhar com a modalidade de educação aberta a distância. Num processo de parcerias e convênios com empresas públicas, grupos privados e instituições de Ensino Superior, a UANE á alcançou a marca de sessenta cursos de extensão universitária realizados, com os quais capacitou mais de 650.000 pessoas de todos os estados brasileiros, sobretudo do Nordeste. A operacionalização do programa Universidade Aberta do Nordeste se dá via multimeios, com utilização de jornal, fascículos impressos, rádio, televisão e internet.

A Secretaria de Ensino Superior do Ministério da Educação (SESU) reconheceu na Universidade Aberta do Nordeste “uma experiência pioneira, sem similar no Brasil”, recomendando ao poder público e à iniciativa privada o apoio aos seus programas educacionais (Parecer MEC/SESU 263/88).
Em 1996, a UNESCO atestou a importância do trabalho realizado pela FDR, assinando convênio com esta e iniciando parceria em projetos de Educação, Cultura, Ciências Sociais, Ciências Exatas e Comunicação. O selo da UNESCO passou a figurar nos fascículos da Universidade Aberta.
Com a publicação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei 9394/96) e o reconhecimento da educação a distância como modalidade de ensino (artigo 80) a Universidade Aberta do Nordeste ampliou seu raio de atuação, passando a oferecer além dos cursos de extensão, cursos técnicos e de aperfeiçoamento.
Os cursos oferecidos pela UANE procuram sempre apresentar aos cursistas informações atualizadas sobre um determinado assunto ou tema, colocando-o em dia com o estado da arte daquele saber. São considerados pelos participantes excelentes estratégias de formação continuada em serviço e em muitas situações complementam necessidades profissionais imediatas do ambiente de trabalho.

veja o link aqui http://www.fdr.com.br





CURSOS GRATUITO ONLINE FGV


A Fundação Getulio Vargas é a primeira instituição brasileira a ser membro do OCWC (Open Course Ware Consortium), o consórcio de instituições de ensino de diversos países que oferecem conteúdos e materiais didáticos de graça pela internet.

Membro desde julho de 2008, o FGV Online venceu, em 2011, a primeira edição do OCW People´s Choice Awards, premiação das melhores iniciativas dentro do Consórcio, na categoria de programas mais inovadores e de vanguarda.


Para ter acesso ao que o FGV Online oferece a você nesse Consórcio, veja as opções abaixo. Em caso de dúvidas, consulte a página de Dúvidas Frequentes.

MAIS INFORMAÇÕES CLIQUE AQUI http://www5.fgv.br/fgvonline/CursosGratuitos.aspx