domingo, 29 de abril de 2012

FORMAÇÃO CONTINUADA GRÁTIS


Á editora Ática e scipione promovem vários cursos gratuito voltada para educação. Todos no formato em EAD.

lá!
Para o acesso completo aos cursos, você precisa se cadastrar como usuário do site. Além disso, cada curso pode ter um código de inscrição específico, fornecido apenas aos participantes inscritos no curso. Siga os seguintes passos:
  1. Preencha o Formulário de Cadastramento com os seus dados.
  2. Uma mensagem de confirmação da inscrição será enviada imediatamente ao seu endereço de email.
  3. Visite o endereço web indicado na mensagem para confirmar o seu cadastramento automaticamente e começar a navegar.
  4. Acesse o seu curso clicando o nome correspondente na lista de cursos disponíveis.
  5. Se for pedido um código de inscrição use a senha que foi fornecida pelo administrador ou pelo professor. Esta senha é reservada aos usuários do site inscritos no curso e será necessária apenas na primeira vez que você entrar no curso.
  6. Quando você retornar ao site, para entrar no curso basta usar o seu nome de usuário e a sua senha nesta página de acesso.
Mais informações acesse:

Fonte: http://www.comunidadespraticas.com.br/home.php

quarta-feira, 25 de abril de 2012

UFC REABRE INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

NÃO PERCAM ESTA CHANCE!!

A UFC reabre novas inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento em Educação Ambiental, segundo meu Tutor, estas vagas irão suprir as  vagas dos alunos evadidos, ou não compareceu no encontro presencial e nem na plataforma do SOLAR, uma novidade IMPORTANTE! Segundo ele O MEC está avaliando este curso que terá uma grande chance de ofertar uma Especialização na mesma área no fim de 2012,  no entanto quem  tem prioridades são os alunos deste curso e mais ainda IMPORTANTE que será 100% gratuito.

veja o e-mail do meu Tutor:
"Como já havia adiantado nos chats, as inscrições para o curso foram reabertas. A documentação necessária é: RG, CPF, Contra-cheque, Comprovante de residência, declaração assinada pelo diretor da escola dando ciência do curso, declaração do secretário de educação do município autorizando a inscrição e o termo de compromisso. 



Para a inscrição é necessário entrar em contato diretamente com a coordenação do curso: secadiufc@gmail.com . Por meio desse email é disponibilizado o termo de compromisso e demais dúvidas sobre a inscrição. Não deixem de divulgar nas escolas de vocês!" 
 Abraços, 



Fábio Matos

Atualizado em 26/04/2012 às 10h 50min


Outras informações, entre em contato com a secretaria do GPEGE:
Endereço de Atendimento da Secretaria:
Secretaria – Grupo de Pesquisa e Ensino em Gestão Educacional (GPEGE)
Prédio ANEXO do Instituto UFC Virtual - Sala 3
Campus do Pici, ao lado da Pró-Reitoria de Graduação.
Térreo do Prédio da Biblioteca Central
Próximo ao posto da agência do Banco do Brasil
Fone: (85) 3366.90.24 - (85) 3366.90.31
Email: gpege@virtual.ufc.br 
Endereço para Correspondência:
Instituto UFC Virtual
Av. Humberto Monte, s/n, bloco 901.
Campus do Pici – NPD, 1o andar
 CEP: 60.440-554 - Fortaleza-Ce

FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES DE MATEMÁTICA PELA UNIJUÍ


CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES DE MATEMÁTICA DA
EDUCAÇÃO BÁSICA

Projetos: O uso da informática no ensino da matemática na educação básica e            Fábrica            Virtual

Fonte: Google

          O curso tem fluxo contínuo de entrada e é totalmente à distância. Afinalização do curso por parte dos cursistas ocorre duas vezes ao ano, 20 de junho e 20 de novembro. Aos cursistas que concluem as atividades até 20 junho será enviado o certificado em setembro do mesmo ano. Já para os que concluem as atividades até 20 de novembro, o certificado é enviado até final de março do ano seguinte. O curso é desenvolvido no ambiente Moodle para postagem das atividades e interações nos fóruns e ou atendimento on-line que se encontra no seguinte endereço: http://www.laboratoriodematematica.org/ava. Acreditamos que cada cursista é responsável pela sua própria formação e qualificação. A metodologia do curso “Materiais Virtuais Interativos para o Ensino da Matemática na Educação Básica” está baseada na capacidade de cada cursista organizar o tempo e de eleger tópicos que atendam as suas necessidades. O curso oferece tópicos que totalizam uma carga horária de 250 horas.
         Todos os materiais ( Apostilas) estarão disponíveis a todos os cursistas na primeira página do curso. Ao iniciar o curso o cursista deverá escolher quais tópicos e fóruns pretende desenvolver e elaborar um cronograma de estudos com o nome dos tópicos acompanhado pela respectiva carga horária, data e horário conforme seu interesse e sua disponibilidade para realização das respectivas atividades. A soma da carga horária dos tópicos e/ou fóruns deve estar entre 20 a 120 horas para fins de certificação.

Faça sua inscrição aqui:http://www.laboratoriodematematica.org
vejam mais informações visites os endereços abaixo:
Fontes:
http://www.laboratoriodematematica.org